Início » Com a presença das maiores lideranças nacionais e estaduais do partido, Renato Ribeiro assina ficha de filiação ao PL, em Brasília

Com a presença das maiores lideranças nacionais e estaduais do partido, Renato Ribeiro assina ficha de filiação ao PL, em Brasília

de Antônio Paulino
900 visitas

presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, formalizou sua filiação ao Partido Liberal (PL) nesta quarta-feira (7) no Diretório Nacional do partido, em Brasília, visando concorrer à Prefeitura da cidade nas eleições deste ano. Desde que anunciou sua intenção de lançar a pré-candidatura em novembro do ano passado, era aguardada a sua filiação a um partido alinhado ao governador Ronaldo Caiado.

O anúncio foi feito pouco antes de Ribeiro embarcar para a China na comitiva de Caiado, de quem ele espera obter apoio. “Conto com isso”, destacou logo após a filiação na sede do partido.

Ribeiro, líder ruralista assim como o governador, ressaltou a amizade entre os dois. “Caiado tem seus interesses, sua forma de agir, e com certeza espero o apoio dele”, afirmou. 

Quanto ao seu perfil, ele pretende basear sua pré-candidatura nos resultados de seu trabalho como presidente do Sindicato dos Produtores. “As pessoas já me entenderam através do bom trabalho do sindicato rural, que é o maior de Goiás. Vou manter um padrão de inteligência e organização, sabendo trabalhar em equipe, que entenda realmente de gestão, e fazer Catalão se desenvolver cada vez mais”, declarou.

Novo protagonista

No cargo de presidente do sindicato, Ribeiro se destacou por organizar grandes leilões e exposições agropecuárias, como a ExpoCatalão, que inclui shows atraindo moradores de Catalão e de outros municípios.

Com a filiação de Renato Ribeiro ao PL, a disputa pela Prefeitura de Catalão ganha um novo protagonista no cenário político. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Serpes e encomendada pelo Blog do Badiinho em janeiro, com nomes até então mais cotados, o colocava em quarto lugar na preferência dos eleitores, seguindo de Velomar Rios (MDB), Gustavo Sebba (PSDB) e Elder Galdino (MDB).

Ribeiro comentou sobre a pesquisa, mencionando que “50% dos eleitores de Catalão não sabiam em quem votar este ano”, ressaltando a necessidade de colocar “o time em campo” para atender às expectativas da cidade por mudanças com novos representantes.

Autoridades nacionais

Quanto à escolha pelo PL, Ribeiro explicou que sua história está alinhada às ideologias do partido e que a filiação é o resultado de um processo que ele vinha trabalhando. A cerimônia de filiação contou com a presença dos presidentes do PL nacional e estadual, Valdemar Costa Neto e Wilder Morais, respectivamente. Também estiveram presentes os deputados Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis, além de membros do partido em Goiás, como os deputados federal Alcides Rodrigues e estadual Eduardo Prado.

Com informações do Blog do Badiinho

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário