Uma sessão solene foi realizada na Câmara Municipal de Catalão na manhã desta sexta-feira, 20/12, quando foram simbolicamente diplomados prefeito, vice e 17 vereadores eleitos no pleito de outubro desse ano. Ontem o Cartório Eleitoral da cidade, em evento transmitido pela internet, fez a entrega virtual dos diplomas. O prefeito eleito, Velomar Rios contou que preferiu não ver o diploma, pois sabia que a Câmara faria a sessão de hoje e, dessa forma, optou por esperar para “pegar” o documento.
A diplomação dos eleitos é uma mera formalidade da Justiça Eleitoral que, assim, confirma que está tudo certo com os eleitos e eles estão aptos a tomar posse e exercer seus mandatos.
Em nome dos vereadores eleitos este ano, falou o mais votado do pleito, vereador Cláudio Lima, que cumprimentou Velomar afirmando que ele “ensinou uma nova maneira de fazer política, apresentando propostas e projetos, ao invés de atacar e agredir os adversário. Mencionou, ainda, a próxima secretária de Promoção e Ação Social, primeira dama Neusa Rios, “que será muito importante seu papel na gestão quando vai cuidar dos mais humildades, crianças, idosos e toda população de Catalão.
O vice prefeito eleito, Nelson Fayad, falou que sabe que Catalão vai continuar progredindo com o trabalho do grupo eleito, incluindo os vereadores. Velomar Rios disse que “quando a gente tem a aprovação das runas,sentimos grande orgulho e muito motivado para trabalhar e fazer aquilo que a população espera de nós“.