Na campanha eleitoral, todos os candidatos querem a presença do governador participando de suas agendas em suas cidades, porém, isso não é possível, considerando a agenda apertada do governador que precisa atender uma série de compromissos por todo o Estado.
Como, então, faz o governador para não deixar seus aliados na mão? Na verdade, Caiado é a pessoas mais bem informada sobre a situação de todos os candidatos do Estado e ele passa a priorizar aqueles que estão, vamos dizer, “em situação de perigo”, correndo risco de perder a disputa. Nesses casos Caiado vai pessoalmente na cidade e participa de eventos como reuniões, carreatas e caminhadas. Isso impulsiona a candidatura do seu aliado.
Quando o candidato está em uma situação mais tranquila, como é o caso de Velomar em Catalão, Haroldinho, de Três Ranchos, Cebinha, de Ouvidor, por exemplo, o governador apenas grava um vídeo pedindo apoio para o seu candidato aliado, sem a presença dele ao vivo. A coisa funciona assim.
Em Catalão não está prevista a visita do governador nesse restante de campanha, mas no próximo sábado, dia 21, haverá uma grande caminhada de mulheres que contará com a presença da Primeira Dama Gracinha Caiado e da esposa do vice Daniel Vilela, Iara Vilela. No dia 27, sexta-feira da semana quem vem, Daniel Vilela vai estar em Catalão participando de evento de Velomar