O segundo ano de trabalhos da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) teve início com solenidade na tarde desta quinta-feira, 15. Conduzido pelo presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), o encontro contou com a entrega da mensagem do governador Ronaldo Caiado (UB) aos parlamentares e discursos de Paulo Cezar (PL), pela oposição; Renato de Castro (UB), em nome da base; e de Peixoto, como líder do Parlamento goiano.
Primeiro a subir à tribuna, Paulo Cezar falou pela oposição com reconhecimento da avaliação positiva da gestão atual do Executivo. Em seguida, pela base governista, Renato de Castro destacou a importância da atuação do Legislativo goiano na aprovação de leis de interesse do Governo estadual e da população. O presidente da Alego, Bruno Peixoto, fez uso da palavra para reforçar a alta produtividade e comprometimento dos membros da 20ª Legislatura. Ressaltando o compromisso com a democracia e com os goianos, o legislador aproveitou a oportunidade para apresentar o balanço da Casa em 2023.
Último a discursar, o governador Ronaldo Caiado congratulou Bruno Peixoto pela atuação no comando da Alego e agradeceu aos demais deputados pela contribuição em prol dos benefícios para Goiás. Ao destacar ações de investimento na infraestrutura, saúde, segurança pública, indústria e na educação, o chefe do Executivo também comemorou os resultados alcançados em seus cinco anos à frente do Estado.
“Chego aqui com um sentimento diferente daquele com que recebi o governo em 2019”, afirmou. “Diferente porque nós hoje enxergamos a realidade e o potencial do Estado de Goiás. Posso atestar, em cinco anos de mandato como governador, que Goiás é um Estado rico, um Estado de potencial ímpar para atender à demanda dos sete milhões de pessoas que habitam aqui”.
Após a fala de Caiado, o presidente Bruno Peixoto encerrou a solenidade e convocou a próxima sessão para a terça-feira da semana que vem, 20, às 15 horas, horário regimental.