INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Em entrevista à TV Sudeste, Velomar Rios admite sua disposição de concorrer à Prefeitura de Catalão este ano

Em entrevista à TV Sudeste, Velomar Rios admite sua disposição de concorrer à Prefeitura de Catalão este ano

de Antônio Paulino
1126 visitas

Ex-prefeito de Catalão, de 2009 a 2012, e atual secretário de Saúde, Velomar Rios, foi o entrevistado do quadro Roda Política, da TV Sudeste, realizada nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, quando discorreu sobre dois temas em evidência e bastante discutidos no momento: o avanço da dengue no país e a proximidade das eleições municipais. O nome de Velomar aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas feitas nos últimos meses em Catalão.

Sobre a dengue, o secretário mostrou números que revelam o crescimento da doença em Catalão, levando as autoridades municipais a ficarem preocupadas com a situação. Velomar contou que já havia acabado de chegar à cidade uma remessa de vacina contra a dengue, que começa a ser aplicada na população de 10 e 11 anos de idade a partir de segunda-feira, dia 19. Disse, também, que não discorreria sobre os cuidados que a população precisa tomar com o objetivo de evitar a dengue, “todo mundo já sabe o que deve fazer, o que precisa é as pessoas terem consciência e adotar as medidas que já são mais do que conhecidas”

Política

Velomar Rios falou, ainda, longamente, sobre as eleições deste ano, e comentou sobre o fato de seu nome ser o preferido dos catalanos para assumir a prefeitura em 2025. Falou que até a pouco não tinha intenção de se candidatar de novo a prefeito, porém, com a manifestação espontânea dos eleitores colocando seu nome em primeiro lugar nas pesquisas, isso o fez mudar de opinião e já admite sair candidato, dependendo da definição de seu grupo, cujo líder é o atual prefeito Adib Elias.

Velomar Rios contou que vai se desincompatibilizar do cargo de secretário antes mesmo da data exigida por lei e vai ficar esperando a definição do seu grupo quem será o candidato para a disputa em outubro. O problema no momento é a indefinição com relação ao nome, já que o secretário de Administração, Nelson Fayad, colocou seu nome como pré-candidato e, pelo jeito, é o preferido de Adib Elias. Sobre uma composição com Fayad, Velomar descartou sair de vice, já que seu nome é, disparadamente, o preferido da população.

Outra questão que ainda está por ser resolvida, e vem se arrastando por longo tempo, diz respeito à volta de Adib Elias e seu grupo ao MDB, partido do qual ele foi expulso em 2019. Velomar continua filiado ao MDB e diz que é por essa sigla que pretende disputar as eleições deste ano. Sobre comentários na cidade sobre uma composição com Elder Galdino, hoje mandatário do MDB em Catalão, e também pré-candidato, Velomar disse que “tudo é possível“.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário