Início » Pesquisa AtlasIntel mostra Caiado como governador mais bem avaliado do Brasil

Pesquisa AtlasIntel mostra Caiado como governador mais bem avaliado do Brasil

de Antônio Paulino
918 visitas

Pesquisa AtlasIntel, divulgada na noite desta sexta-feira (5/01), reforça que o governador Ronaldo Caiado tem a maior aprovação do Brasil. Sua gestão conta com 72% de avaliação positiva entre os goianos. Em segundo lugar no país está o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, com 69%; seguido por Antônio Denarium, de Roraima, com 66%. Os números reforçam a liderança do goiano, já atestada em outros levantamentos divulgados nas últimas semanas. 

Na faixa etária de 35 a 44 anos a aprovação de Caiado chega a 81%. Sua avaliação também é melhor entre mulheres (75,7%). Na lanterna do ranking nacional está a governadora do Pernambuco, Raquel Lyra, com 36%; e, em penúltimo lugar, Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, com 39%. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, aparece em 10° lugar com 57%, e Romeu Zema na 20° posição, com 47% de aprovação.

O estudo é o primeiro realizado pela Atlas em todas as unidades da federação. Foi feito entre os dias 18 e 31 de dezembro de 2023 e ouviu mais de 29 mil eleitores no Brasil de forma remota e anônima.

Para garantir representatividade, os eleitores foram estratificados por gênero, faixa etária, nível educacional, nível de renda, região e comportamento eleitoral. A margem de erro varia entre 1% e 5%, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

*Pesquisas*

O resultado da AtlasIntel confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: de 83%. 

Já o levantamento do instituto goiano Serpes concluiu que o governador Ronaldo Caiado é aprovado por 77,8% dos eleitores goianos ao fim do primeiro ano de seu segundo mandato. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro. 

O instituto AtlasIntel trabalha em países da América Latina e nos Estados Unidos. A metodologia utilizada é a Random Digital Recruitment (RDR) com mecanismos de segurança que impedem que a mesma pessoa responda mais de uma vez o questionário. 

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário