INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Pesquisa Serpes/Blog do Badiinho: Velomar aumenta a diferente dos demais concorrentes

Pesquisa Serpes/Blog do Badiinho: Velomar aumenta a diferente dos demais concorrentes

de Antônio Paulino
1178 visitas

Como na primeira sondagem realizada dia 18 de janeiro, o ex-prefeito Velomar Rios continua à frente do deputado estadual Gustavo Sebba na corrida pelo comando do Palácio Pirapitinga nas eleições deste ano, crescendo 11,7% em relação à pesquisa anterior e se destacando desta vez com uma diferença de 32,4% a mais da preferência do eleitorado em relação ao segundo colocado.

O produtor rural Elder Galdino, que concorreu e perdeu o pleito para o prefeito Adib Elias na eleição passada, aparece em terceiro lugar; o presidente do Sindicato Rural de Catalão Renato Ribeiro em 4º; a também sindicalista Maria de Moura em 5º; o secretário de Administração do Município Nelson Fayad em 6 º; seguido por Ismael Calon, do PSOL, em 7ª, com apenas 0,7% da intenção de votos.

Teoricamente, apesar de mais de 14% da população catalana ainda não ter decidido em quem votar no pleito de outubro, caso não haja fatos de extrema relevância, Velomar se solidifica como o nome a ser batido nas eleições que se aproximam.

Com exceção de Velomar, que apesar de estar à frente nas pesquisas e ainda não ter formalizado sua condição de pré-candidato, fato este que deverá ocorre pelos próximos dias, todos os demais estão em campanha, alguns, de forma velada.

O surpreendente é a baixa performance de Nelson Fayad, preferido do prefeito Adib Elias, a maior expressão política da região. Até agosto, a data-limite do registro de candidaturas, Adib deve definir qual candidato continuará tendo seu aval, se Nelson Fayad ou Velomar Rios.

Como fez nestes dois distintos momentos, o Blog do Badiinho vai continuar encomendando pesquisas ao INSTITUTO SERPES para mostrar, até às vésperas da eleição, a movimentação da onda eleitoral de Catalão, esta importante cidade do Sudeste goiano, onde a política se faz notar em todos os segmentos da sociedade local. O Blog escolheu o Serpes – Instituto de Opinião e Mercado por ele ser a maior e uma das mais confiáveis instituições de pesquisa do Centro-Oeste brasileiro.

Os números da pesquisa SERPES/ BLOG DO BADIINHO, realizada entre os dias 29/02 e 01/03, entrevistou 401 eleitores de vários bairros da cidade de Catalão, incluindo ainda, os distritos de Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. Devidamente registrada no TRE com protocolo de nº 09447/2024. Contratante:  Abadio Moises Filho/Blog do Badiinho.

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário