Início » Alego aprova projeto de lei de autoria do deputado Jamil Calife que torna a ASPAC de Catalão como instituição de utilidade pública

Alego aprova projeto de lei de autoria do deputado Jamil Calife que torna a ASPAC de Catalão como instituição de utilidade pública

de Antônio Paulino
1303 visitas

O projeto de lei do deputado estadual Jamil Calife (PP) que declara a Associação Protetora dos Animais de Catalão (ASPAC) como utilidade pública foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A Lei nº 22.603/24 é um marco importante na proteção dos animais em Catalão.

Fundada em 2006 e sediada no município de Catalão, a ASPAC é uma Organização Não Governamental (ONG) que se dedica à proteção e cuidado dos animais de rua. A ASPAC já realizou a castração de mais de 10.000 cães e gatos, sendo pioneira no Estado de Goiás com seu Centro de Castração.

Além de suas atividades diretas de castração, a ASPAC é uma voz ativa na conscientização da comunidade sobre a posse responsável de animais. Seu objetivo é reduzir a quantidade de animais abandonados, promovendo assim o bem-estar, respeito e proteção dos animais.

A aprovação desta lei é um reconhecimento do trabalho da ASPAC e de seus colaboradores. No mês da Conscientização e Proteção aos Direitos dos Animais, o deputado Calife demonstra seu compromisso com a causa animal e com o bem-estar da comunidade de Catalão.

Gabinete Dep. Jamil Calife”

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário