INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Especialista de renome nacional capacita equipe do Ipasgo Saúde

Especialista de renome nacional capacita equipe do Ipasgo Saúde

de Antônio Paulino
1150 visitas

A psiquiatra Carmita Abdo, uma das maiores especialistas do país, estará em Goiânia nesta terça-feira (19/03) para o 1º Workshop de Capacitação de Gestores e Auditores do Ipasgo Saúde. O objetivo da instituição é ampliar as estratégias para o diagnóstico precoce.

O Ipasgo Saúde atendeu mais de 12,7 mil beneficiárias para tratamento de câncer de mama desde 2022. Entre 2022 e 2023, o número de atendimentos pela doença cresceu mais de 9%. Um avanço que, de acordo com presidente da instituição, José Orlando Ribeiro Cardoso, mostra a importância das abordagens preventivas. 

 “O investimento em capacitação e a disseminação do conhecimento são pilares essenciais na luta contra o câncer de mama. Acreditamos que a informação é a melhor ferramenta para promover o diagnóstico precoce e, consequentemente, reduzir os casos da doença,” avalia José Orlando. O workshop com Carmita Abdo e outros especialistas de renome nacional inaugura uma série de ações que será realizada pelo plano de saúde. 

Aos gestores e auditores da área da saúde, a psiquiatra, autora de 10 livros, presidente da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual (ABEMSS), abordará os desafios do diagnóstico em mulheres jovens e o impacto da doença na sexualidade. 

*Perspectivas*

Diretora da Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (CAPESESP) e da Indicadores da Sociedade Internacional de Farmacoeconomia e Pesquisa de Desfechos (ISPOR) Capítulo Brasil, Juliana Busch, também fará palestra no evento. Ela vai abordar as perspectivas de gestão em saúde na detecção e tratamento precoce do câncer de mama.

O workshop terá a participação também do diretor sênior de Acesso ao Mercado e Assuntos Corporativos da Eli Lilly no Brasil, Carlos Ferreira, que abordará questões relacionadas ao setor farmacêutico.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário