O prefeito de Catalão, Adib Elias, afirmou que vai trabalhar para fazer de Daniel Vilela o sucessor de Ronaldo Caiado, no governo do estado, em 2026 . “Serei um daqueles que vão levá-lo a ser o próximo governador de Goiás”, declarou Adib, que acertou o retorno ao MDB.
A declaração coloca fim a qualquer dúvida sobre a reconciliação entre os dois líderes políticos e sela, em definitivo, o acordo que pacificou a relação entre ele e o vice-governador. Adib deixa claro que não restam obstáculos para que ele e Daniel estejam no mesmo palanque na campanha eleitoral de 2026. “Fiquem muito tranquilos quanto a isso. Aqui não tem ninguém mostrando uma cara que verdadeiramente não tem. Aqui todos tem compromisso”.
O posicionamento declarado de Adib Elias também reforça que Daniel Vilela articulou bem o retorno do prefeito ao MDB, de forma que possa contar com toda a força e o capital político do grupo que ele lidera. Destaca-se que Adib Elias não é um líder apenas na cidade de Catalão, mas do sudeste goiano como um todo, o que contribui para o vice-governador fortalecer seu partido. Uma ação estratégica e imprescindível para 2026.
As declarações de Adib Elias foram durante o evento que marcou o lançamento da pré-candidatura de Marcelo Coelho (MDB), à prefeitura de Goiatuba, que aconteceu na manhã deste sábado (16). A fala do prefeito de Catalão foi testemunhada e aplaudida por uma platéia de peso, como os deputados federais Daniel Agrobom (PL), Glaustin da Fokus (PSC), José Nelto (PP) e Marussa Boldrin (MDB), e os deputados estaduais Cairo Salin (PSD), Issy Quinan (MDB), Jamil Calife (PP) e Talles Barreto (UB).