Início » Jamil Calife quer que duplicação da GO-330 inclua trecho entre Catalão e Três Ranchos

Jamil Calife quer que duplicação da GO-330 inclua trecho entre Catalão e Três Ranchos

de Antônio Paulino
13182 visitas

O deputado estadual Jamil Calife (PP) solicitou à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) a contratação do serviço de elaboração do projeto de engenharia para a duplicação da GO-330, especificamente no trecho que liga Catalão a Três Ranchos, abrangendo 27,3 km.

Desde o início de sua trajetória política, o deputado Jamil Calife fez da duplicação da GO-330 uma prioridade, reconhecendo sua relevância para a segurança da comunidade e o desenvolvimento econômico da região.

O trecho mencionado é uma extensão dos projetos de engenharia para duplicação das seguintes rodovias: GO-020, trecho de Cristianópolis a Pires do Rio (49,6 km); GO-330, trecho de Pires do Rio a Ipameri (62,20 km); GO-330, trecho de Ipameri a Catalão (55,20 km); e GO-320, trecho da BR-153 a Goiatuba, já em execução.

Os projetos, que totalizam juntos 172,7 quilômetros, foram licitados pelo valor de 3,7 milhões de reais, ou seja, ao custo de 21,8 mil reais por quilômetro. Sendo assim, o projeto solicitado pelo deputado Calife custaria cerca de 597 mil reais.

A relevância turística do município de Três Ranchos no cenário nacional se destaca por suas praias, esportes aquáticos, história e fé. Uma obra desse porte, além de garantir a comodidade e segurança dos usuários da via, promove a integração de um dos principais pontos turísticos de Goiás com a Capital, com o estado de Minas Gerais e com todo o Sudeste do País, através da BR-050.

Dessa forma, o deputado Calife solicita a viabilidade do investimento pela inclusão da obra no planejamento do projeto de lei orçamentária anual de 2025, ou através da celebração de parceria público-privada e a oferta de edital para financiamento exclusivamente privado.

Gabinete Dep. Jamil Calife

0 comentario
1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário