Início » Contribuinte catalano já encontra no site da Prefeitura guias para pagamento do IPTU 2024

Contribuinte catalano já encontra no site da Prefeitura guias para pagamento do IPTU 2024

de Antônio Paulino
628 visitas

A Secretaria Municipal de Finanças já disponibilizou as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2024 no portal da Prefeitura de Catalão (www.catalao.go.gov.br).

O IPTU poderá ser pago de uma só vez (até a data do vencimento da primeira parcela, com desconto de 10%) ou em até três parcelas sucessivas (sem desconto). A primeira parcela e cota única do IPTU terão vencimento no dia 12 de março. No caso de pagamento parcelado, os vencimentos serão: 12/03, 12/04 e 12/05 de 2024.

Postos de atendimento

A guia para pagamento deve ser gerada pela internet, no site da Prefeitura de Catalão, ou emitida nos seguintes postos de atendimento:

• Prefeitura de Catalão – Centro

• Biblioteca Digital – Centro

• SAE – Em frente à Praça Getúlio Vargas

• ACIC/CDL – Av. Raulina Paschoal, 2.273, Centro

• Secretaria de Trabalho e Renda – Av. 20 de Agosto (em frente à Caixa Econômica)

• Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS – Rua Nilo Margon, 144, Centro

_Como gerar a Guia_

O cidadão que optar pela emissão via web deve acessar o site da Prefeitura de Catalão (www.catalao.go.gov.br) e seguir os seguintes passos: clicar em IPTU no topo da página principal > digitar CPF ou CNPJ > pesquisar > clicar na imagem da lupa > escolher a opção parcela única ou pagamento parcelado > clicar na imagem da impressora > clicar em imprimir.

Bancos credenciados

O pagamento do IPTU 2024 de Catalão pode ser feito por meio das agências do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e lotéricas, cooperativas de crédito (SICOOB e Sicredi).

Importância e benefício com o pagamento

O Imposto Predial e Territorial Urbano é o tributo cobrado de todas as pessoas que possuem ou são responsáveis por algum imóvel localizado em área urbana. O dinheiro do IPTU pago pela população ao município retornará em investimentos para a própria comunidade.

IPTU 2024: Você contribui e a cidade cresce!

SECOM – Prefeitura de Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário