Início » Prefeitura de Catalão começa pela comunidade da Pedra Branca serviço de recuperação das estradas municipais

Prefeitura de Catalão começa pela comunidade da Pedra Branca serviço de recuperação das estradas municipais

de Antônio Paulino
515 visitas

A solenidade que marcou o início do serviço de recuperação das estradas de terra do município contou com a presença de boa parte da comunidade, dos secretários municipais, vereadores e do prefeito de Catalão, Adib Elias.

“Com essa parceria que fizemos com o Pedro Sales, da Secretaria de Infraestrutura de Goiás, vamos fazer a reconstrução dos 16 km da estrada que liga Pedra Branca até a BR-050. Depois, a patrulha de máquinas pesadas vai trabalhar em outras regiões do município”, disse Adib Elias.

Estamos iniciando o trabalho com todo o respeito aos moradores, ouvindo as reivindicações da comunidade da Pedra Branca. O povoado já está todo asfaltado e bem cuidado. E estamos trabalhando para atender outras necessidades”, disse o secretário de Administração, Nelson Fayad.

O médico e produtor rural Joaquim Ferreira, que tem propriedade na Pedra Branca, esteve no lançamento. “Nunca tivemos uma melhoria tão grande como esta que estamos tendo agora. Temos muitas lavouras de soja e de milho e precisamos escoar essa produção com segurança”, disse.

O Dr. Adib é um grande prefeito, todo mundo sabe, e ele ainda vai trazer mais alegrias para o nosso povoado”, disse Joel Ferreira, líder comunitário da Pedra Branca.

Se quiser que uma região cresça e o povo enriqueça, abra uma estrada. Essa recuperação é o prenúncio de uma pavimentação que por certo vai melhorar muito essa região”, ressaltou Manoel Januário, outro morador da Pedra Branca

Depois da Pedra Branca, as comunidades Morro Agudo e São Domingos serão as próximas a receberem a patrulha de máquinas pesadas que trabalhará na recuperação das estradas.

Patrulhas Regionais

O Patrulhas Mecânicas Regionais – da Goinfra, integra o programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios. No total, foram mobilizadas oito patrulhas, sendo cada uma composta por operadores, 14 máquinas locadas pelo Estado e o serviço de manutenção dos equipamentos e combustível.

São quatro caminhões caçamba basculante truck, dois caminhões caçamba basculante toco, dois motoniveladoras, um cavalo mecânico de dois eixos com prancha de três eixos, um rolo compactador pé de carneiro, uma escavadeira hidráulica, um caminhão truck pipa, um trator de pneus tração com grade aradora e uma pá carregadeira com retroescavadeira.

A estimativa é de que as máquinas fiquem de 10 a 21 dias, cerca de 1.078 a 1.617 horas, à disposição de cada município. O maquinário permanecerá na cidade até a conclusão das obras.

Catalão, cidade que Sonha e Faz!

SECOM | Prefeitura de Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário