Início » Alberto Rocco, cineasta goiano, produtor de “Igrejinha da Serra”, sofre acidente na BR-452, em Rio Verde

Alberto Rocco, cineasta goiano, produtor de “Igrejinha da Serra”, sofre acidente na BR-452, em Rio Verde

de Antônio Paulino
708 visitas

Alberto Rocco, renomado cineasta e produtor goiano, ficou ferido ao se envolver em um acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (25) na BR-452, na cidade de Rio Verde, Sudoeste de Goiás. Rocco, de 75 anos, é famoso por ser o primeiro goiano a dirigir e produzir um longa-metragem, intitulado “Igrejinha da Serra”. A película, que foi aclamada como o melhor filme brasileiro de 1980, foi toda filmada na cidade de Rio Verde.

No momento do acidente, o cineasta estava retornando de uma propriedade rural, conduzindo um veículo Renault Kwid. Contudo, a viagem foi marcada por condições climáticas adversas, com um forte temporal e visibilidade limitada. Em meio a essas condições, o veículo de Rocco invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um caminhão que seguia no sentido oposto.

Acidente com Alberto Rocco deixou cineasta preso às ferragens

Com o impacto, o cineasta ficou preso nas ferragens de seu veículo. Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente e conseguiram resgatá-lo das ferragens. Alberto Rocco foi então encaminhado ao Hospital Universitário de Rio Verde para receber tratamento médico.

O cineasta sofreu lesões moderadas em ocorrência de acidente. O Mais Goiás entrou em contato com o Hospital Universitário de Rio Verde para saber o atual estado de saúde de Rocco, mas até a publicação desta notícia, não obteve retorno.

Igrejinha da Serra

O clássico do cinema goiano Igrejinha da Serra é um drama romântico baseado em história verídica da região de Rio Verde, onde o diretor nasceu e foi criado. Na trama, interpretada por artistas amadores, Rocco interpreta o personagem principal, Evaristo, que vive uma história comovente de amor. O filme completo está disponível no YouTube.

Com informações do Portal Mais Goiás

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário