INFRAESTRUTURA-NOVO
Início » Governo de Goiás entrega 66,3 quilômetros de asfalto na GO-336 em Crixás

Governo de Goiás entrega 66,3 quilômetros de asfalto na GO-336 em Crixás

de Antônio Paulino
1143 visitas

O cuidado com as pessoas e o estímulo à economia são a essência do trabalho realizado pelo Governo de Goiás ao pavimentar rodovias no Vale do Araguaia. Foi o que reiterou o governador Ronaldo Caiado ao chegar em Crixás, neste sábado (09/03), para inaugurar o asfaltamento da GO-336, obra no valor de R$ 69,5 milhões. “Ninguém governa sem o espírito de promover a melhor qualidade de vida para a população. Assim tenho feito em Goiás”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

O trecho inaugurado, com extensão de 66,3 quilômetros e que segue até a cidade vizinha, Nova Crixás, recebeu o nome do filho do governador, Ronaldo Ramos Caiado Filho. Ao falar aos crixaenses, que compareceram em peso à solenidade, Caiado comentou sobre o potencial da região. “Vocês já estão vendo o desenvolvimento do Vale do Araguaia e o reflexo do avanço da tecnologia na agricultura e em outras áreas importantes. Essa região vai se desenvolver muito”, declarou ao projetar que, no futuro, a localidade será tão competitiva na produção agropecuária quanto o Sudoeste Goiano.

Crixás foi o quinto município da Região Noroeste a receber benefícios neste sábado. O governador também esteve em Bonópolis, Nova Crixás, Uirapuru e Mundo Novo. Entregou 133 quilômetros de trechos pavimentados e autorizou obras em outros 36,83 quilômetros. A população de Bonópolis também presenciou o descerramento da placa de um ginásio esportivo. O investimento total apenas na malha viária foi de R$ 143,7 milhões. “Quem perguntar a marca do governador, basta andar por Goiás”, resumiu o vice-governador Daniel Vilela.

*Importância*

O asfalto entregue neste sábado é emblemático para a logística regional, explicou o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales. “São obras fundamentais e estruturantes, pois com a ligação entre Nova Crixás e Crixás, bem como de Santa Terezinha a Nova Iguaçu, ligamos as cidades do Vale do Araguaia à BR-153, dando outra vida para esta região”, detalhou. Já o titular da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), Lucas Vissotto, destacou os trabalhos desenvolvidos na região do Vale do Araguaia. “Aqui na região desenvolvemos o Goiás em Movimento – Eixo Municípios (GMM), as patrulhas mecanizadas, a substituição de pontes, além da entrega das pavimentações”.

O prefeito de Crixás, Doutor Carlos, agradeceu o incremento que o Governo de Goiás promoveu em áreas importantes do serviço público. “Hoje estamos inaugurando a GO-336, mas o governador faz muito mais. Ele vem devolvendo o nosso estado ao verdadeiro goiano”, disse ele. O gestor mencionou avanços em educação, segurança pública, saúde e melhorias sociais. Também acompanharam o descerramento da placa de inauguração deputados estaduais, vereadores e lideranças locais.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário