Início » “Nasce um futuro muito melhor”, diz Daniel Vilela ao entregar 48 casas a custo zero a famílias de Porangatu

“Nasce um futuro muito melhor”, diz Daniel Vilela ao entregar 48 casas a custo zero a famílias de Porangatu

de Antônio Paulino
6357 visitas

O governador Daniel Vilela entregou, nesta sexta-feira (19/6), 48 casas do programa Pra Ter Onde Morar, em Porangatu, no Norte goiano. Com investimento de R$ 6,1 milhões, as unidades habitacionais garantem moradia digna a famílias em situação de vulnerabilidade social, com escritura definitiva e sem qualquer tipo de cobrança futura.

“Esse é um programa que nos dá muito orgulho, porque a gente transforma imediatamente a vida das pessoas a partir do momento em que elas recebem a chave e o documento da casa, tudo de graça. Elas só precisam passar para dentro e levar sua mudança. Nasce um futuro muito melhor”, explicou o chefe do Executivo goiano.

Com investimento de R$ 6,1 milhões, Daniel Vilela entrega 48 casas a custo zero em Porangatu

Quase seis mil famílias já foram contempladas pelo programa, uma iniciativa do Governo de Goiás, executada por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab). “O governador Daniel Vilela tem transformado a habitação de interesse social em sua marca. Onde tem família, tem compromisso desse governo de fazer a diferença“, afirmou o vice-presidente da entidade, Lucas Gouveia.

Prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, celebrou a parceria com o Governo de Goiás, reforçando a importância da entrega e de garantir dignidade às famílias da cidade. “Sabemos o quanto a população de Porangatu aguardava por essas moradias. Porangatu recebeu 100 casas do governo, sendo 48 só nessa etapa. Com certeza, são casas que farão a diferença na vida das pessoas e da cidade. Estamos muito felizes“, disse a gestora.

Com investimento de R$ 6,1 milhões, iniciativa reforça política habitacional no Norte goiano e garante moradia digna a pessoas em vulnerabilidade social

Fim do aluguel
Contemplada com a casa própria, Ester Carolina Ferreira Lopes, de 27 anos, enalteceu a conquista do novo lar. Ela afirma que terá mais recursos para criar seus dois filhos, Kauã, de cinco anos, e Arthur, de três. “A gente sofreu muito, morando de aluguel e até de favor. Com duas crianças, nada é fácil. Pagava R$ 700 de aluguel e era muito puxado. Agora vou poder investir na casa, pensar em algo para os meninos. Não tenho palavras para descrever. É a realização de um sonho”, contou.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário