Policiais civis cumpriram, na manhã desta quarta-feira (27), mandado de apreensão contra um adolescente de 17 anos que é suspeito de matar uma jovem e balear o namorado dela no final do mês passado, em Crixás. Pelo que já apurou a polícia, o crime foi motivado por disputa de traficantes com atuação na região do Vale do São Patrício.
Durante depoimento, o adolescente confessou o crime e alegou que pretendia matar apenas o rival. Os tiros disparados por ele, porém, atingiram a namorada do alvo principal, que, mesmo socorrida, morreu pouco tempo após chegar no hospital. Também baleado, o rival do adolescente sobreviveu, mas está com uma bala alojada na coluna.
O crime
Um outro adolescente foi quem pilotou a moto e dar fuga ao tirador. Ele já havia sido apreendido no início deste mês. A arma e a motocicleta usadas no crime foram apreendidas.
A ação que culminou com a apreensão do suspeito de homicídio e de tentativa de assassinato teve apoio de policiais civis de Campos Verdes, Santa Terezinha de Goiás, Ceres e Uirapuru.