Início » Alunos de escola municipal de Nova Aurora são levados para conhecer Aterro Sanitário em Cumari, durante aula de consciência ambiental

Alunos de escola municipal de Nova Aurora são levados para conhecer Aterro Sanitário em Cumari, durante aula de consciência ambiental

de Antônio Paulino
521 visitas

Na última quarta-feira (07), os alunos do 3º ano do fundamental da “Escola Municipal Raimundo Gomide” tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o meio ambiente e os cuidados necessários para preservá-lo. A visita foi realizada ao Aterro Sanitário do CIMOSU-Consórcio Intermunicipal do Sudeste Goiano, localizado em Cumari e que está prestes a ser finalizado. O aterro atenderá os municípios de Nova Aurora, Goiandira, Cumari e Anhanguera.

A atividade, organizada em conjunto pelas Secretarias de Educação e Meio Ambiente, contou com a presença do prefeito Júnior Pimenta, do vice-prefeito Danilo Araújo, da diretora da escola Thaís Felipe, do Secretário do Meio Ambiente Paulo Fernandes, da professora Livia e de outros colaboradores.

O prefeito Júnior ressaltou a importância das crianças no processo de conscientização ambiental e expressou sua confiança na capacidade delas de fazer a diferença: “Acredito demais que são as nossas crianças que vão salvar o mundo. Temos uma geração diferenciada, antenada e que compreende a necessidade de cuidar do meio ambiente com ações cotidianas. E tenho certeza de que, depois dessa visita e tudo que foi trabalhado com eles aqui, vão ser multiplicadores também dessas informações. As crianças são verdadeiramente a semente do amanhã”.

Com informações do Portal Zap Catalão

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário