Início » O Palácio Maguito Vilela será palco da próxima edição do programa Balanço Geral nos Bairros (TV Record). O evento acontecerá neste sábado, 29, a partir das 8 horas

O Palácio Maguito Vilela será palco da próxima edição do programa Balanço Geral nos Bairros (TV Record). O evento acontecerá neste sábado, 29, a partir das 8 horas

de Antônio Paulino
452 visitas

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em parceria com a TV Record Goiás, será sede da 150º edição do Balanço Geral nos Bairros, comandada pelo apresentador Oloares Ferreira. O evento ocorrerá neste sábado, a partir das 8 horas e a programação terá apresentações musicais, sorteio de prêmios e muita diversão, além de vários serviços voltados para a população. A entrada é gratuita e, para participar, basta se dirigir ao estacionamento do Palácio Maguito Vilela, sede da Alego, onde a estrutura está sendo montada.

Serviços jurídicos

Nessa edição, diversos serviços serão ofertados para a população, destaque para aqueles realizados pela Defensoria Pública do Estado sobre orientações jurídicas. Entre eles, orientação sobre divórcio e dissolução de união estável, reconhecimento de paternidade (com ou sem realização de exames de DNA), requerimento de gratuidade para a emissão da carteira de identidade, retificação de registro civil, alteração de prenome e gênero de pessoas transgênero, além da emissão de 2ª via da certidão de nascimento, casamento e óbito. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) também estará presente realizando a emissão de identidades.

Primeiro emprego e saúde animal

Para aqueles que buscam a primeira oportunidade de emprego, a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) realizará o cadastro de jovens no programa Jovem Aprendiz, que une capacitação teórica com a prática profissional desenvolvida na empresa. Outro serviço que também estará disponível é o cadastro para a castração de animais domésticos, como cães e gatos. O atendimento será realizado pela clínica veterinária Vila Pop.

Parceria entre Alego e o Poder Executivo

Além dos serviços realizados por instituições externas, a Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho realizará atendimentos médicos nas áreas de psiquiatria, cardiologia, odontologia, psicologia, nutrição e clínica-geral. Por fim, a Secretaria de Estado da Retomada também marcará presença, no evento, com a realização de cursos técnicos e oferta de empregos.

Agência Assembleia de Notícias

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário