Início » Polícia Militar já está atuando na região com a Operação Carnaval; o foco é garantir e ordem e a tranquilidade da população durante o período de festa

Polícia Militar já está atuando na região com a Operação Carnaval; o foco é garantir e ordem e a tranquilidade da população durante o período de festa

de Antônio Paulino
858 visitas

O 9º Comando Regional de Polícia Militar, através do 18º Batalhão de Polícia Militar, iniciou na noite desta sexta-feira (9), a Operação Carnaval 2024, para garantir a segurança dos foliões até a próxima quarta-feira (14). Equipes especializadas também farão parte do reforço no policiamento, como Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros. O objetivo é promover mais segurança para todos que vão participar dos eventos programados na região do 18ºBPM. 

A Polícia Militar contará, inclusive, com drones que vão auxiliar no monitoramento dos locais com grande aglomeração de pessoas, demonstrando a presença policial durante todo o feriado prolongado.

O tenente-coronel Henrique, comandante do 9ºCRPM, afirma que haverá policiamento reforçado na região de Três Ranchos também, Goiandira, Campo Alegre de Goiás, Urutaí, Ipameri e Orizona. Segundo o comandante, o policiamento contará com a inteligência artificial de cerca de 100 câmeras de monitoramento em Três Ranchos, sendo 70 no sambódromo (3Ranchos Fest Folia) e as outras 30, pelas cidades monitoradas pelo Centro de Operações Policiais Militares – COPOM.

“Nós temos três divisões de policiamento. Em toda região teremos equipes atuando para promover mais segurança para os foliões, para que todos possam aproveitar o feriado de maneira tranquila e ordeira”, completa. As unidades da PMGO também deverão intensificar o policiamento de trânsito urbano e rodoviário para a prevenção de acidentes e a coibição e repressão às infrações de trânsito.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário