Início » Treinadores de futebol são autuados em Inhumas após deixar jovens em condições precárias; 10 precisaram de atendimento médico

Treinadores de futebol são autuados em Inhumas após deixar jovens em condições precárias; 10 precisaram de atendimento médico

de Antônio Paulino
386 visitas

A Polícia Civil de Inhumas autuou nesta quinta-feira (24) dois treinadores de futebol pelo crime de maus-tratos, conforme disposto no Artigo 136 do Código Penal. As ações ocorreram na própria cidade de Inhumas e envolveram um grupo de 52 adolescentes que aspiravam a carreiras como jogadores de futebol. Muitos desses jovens, provenientes dos estados de Rondônia e Amazonas.

As vítimas foram trazidas para Inhumas com a promessa de oportunidades no futebol, mas logo se viram em um ambiente hostil. O local de alojamento não tinha camas para todos, a alimentação era inadequada e alguns adolescentes sequer estavam matriculados na escola.

O Conselho Tutelar de Inhumas, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária Municipal foram acionados pela Polícia. Durante a inspeção, as condições precárias do estabelecimento levaram à interdição do espaço. Os profissionais de saúde presentes constataram que 10 dos adolescentes necessitavam de cuidados médicos urgentes, devido a quadros de saúde preocupantes. Diarreia e desidratação, levando a internações em alguns casos. Esses fatos foram comunicados ao Ministério Público de Inhumas, que então solicitou medidas de proteção imediatas para garantir o bem-estar dos adolescentes envolvidos.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário