Segundo o delegado Manoel Vanderic, a mulher gravou um vídeo, na segunda-feira (26), pedindo ajuda para localizar os netos que moram no município de Uruaçu: “Quero pelo menos um abraço”.
O delegado informou que os netos da idosa, identificada como Nadir, foram encontrados um dia após a publicação do vídeo. No entanto, eles disseram que não têm disponibilidade para visitá-la. Nadir morava em Ouro Verde de Goiás, mas foi levada ao abrigo após a morte do marido.
Conforme Vanderic, a equipe do Abrigo Professor Nicephoro continuará se esforçando para que a idosa se sinta bem acolhida e querida. Familiares da mulher, que moram no município, informaram que não querem ficar responsáveis pelos cuidados dela, assim como Nadir ressaltou que não quer ficar sob o cuidado deles.
Choro e barulho
A idosa disse que ainda não se adaptou ao abrigo. “É por causa de todo mundo, porque lá uns gritam, outros choram, uns fazem barulho.”
De acordo com Vanderic, a idosa está morando no abrigo há, aproximadamente, dois anos. Nadir teve que retornar para ao local, mas destacou que não quer morrer sem ver os netos. A identidade dos familiares não foi divulgada e, por isso, não foi possível conseguir um posicionamento deles.