Início » Alô Justiça Eleitoral! Faça parar a divulgação de tanta pesquisa eleitoral mentirosa. Isso atrapalha o processo eleitoral no país

Alô Justiça Eleitoral! Faça parar a divulgação de tanta pesquisa eleitoral mentirosa. Isso atrapalha o processo eleitoral no país

de Antônio Paulino
8424 visitas

A Justiça Eleitoral do Brasil deveria tomar imediatamente a iniciativa de proibir essa prática indecente de divulgação nas redes sociais de pesquisas dos pré-candidatos, a maioria delas mentirosas, com o objetivo de confundir e tumultuar o processo eleitoral no país, que ainda não começou de verdade. Causa um grande transtorno e confusão a enxurrada de pesquisas que, segundo dizem, são registradas no TRE. Ou seja, autorizadas pela Justiça Eleitoral.

Foi só os partidos definir os nomes dos pré-candidatos e a farra das pesquisas tomou conta de Catalão. Um festival de informações enganosas de todos os concorrentes ao Palácio Pirapitinga. As duas primeiras pesquisas divulgadas na cidade indicavam o pré-candidato do MDB, Velomar Rios, como o líder na preferência do eleitorado local. Daí a pouco, já surgiram outras pesquisas mostrando o terceiros colocados na corrida sucessórias praticamente empatado com o segundo colocados, e ambos muito próximos de Velomar. Com certeza, daqui uns dias vem outra pesquisa mostrando que o jogo virou.

O festival de mentiras funciona assim: um pré-candidato “cria” uma pesquisa e imediatamente, para dar resposta, outro concorrente “inventa” outra pesquisa mostrando que está virando o jogo. Será que a Justiça Eleitoral não vê que isso atrapalha o processo e confunde o eleitorado, especialmente os menos informado? Para que o processo transcorra da forma mais transparente e limpo é urgente que se faça parar essas informações falsas que não ajudam em nada. Alô Justiça Eleitoral!! Cadê você que não age e proíbe a divulgação desse monte de pesquisa mentirosas e enganadoras. Ahh, faça-me o favor.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário