Início » Trabalhadores dos Correios pretendem entrar de greve no fim deste mês

Trabalhadores dos Correios pretendem entrar de greve no fim deste mês

de Antônio Paulino
23 visitas

Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) podem entrar de greve até o fim do mês de janeiro. A razão é o descumprimento da decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que definiu a coparticipação dos servidores em 30% no custeio do plano de saúde, o Postal Saúde. Os Correios aumentou o percentual para 50%.

“O percentual de 30% foi definido no julgamento do dissídio coletivo. Caso o ataque continue vamos paralisar as atividades no dia 30 de janeiro” afirmou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e suas Concessionárias, Permissionárias, Franqueadas, Coligadas e Subsidiárias no Estado de Goiás (Sintect), Edimar Ferreira.

O Sintect acredita que a decisão foi uma estratégia para que os funcionários saiam do plano de saúde. “A dívida do Postal Saúde hoje ultrapassa os R$ 300 milhões. Com isso, temos poucos profissionais credenciados e no interior a situação é ainda mais precária” completou o diretor.

Além disso, Ferreira denunciou que o último concurso para os Correios foi em 2011. Desde então muitos saíram e o quadro não foi recomposto. A ECT também anunciou um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para junho. De acordo com ele, essas são estratégias para convencer a opinião pública da suposta necessidade de privatizar. (Jornal Opção Online)

Funcionários dos Correios temem Programa de Demissão Voluntária (PDV). Foto: Reprodução / Tânia Rêgo – Agência Brasil.

0 comentario
0

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário